A Black Friday 2022 está chegando e, das datas comemorativas, essa sempre representa uma boa oportunidade de aumentar as vendas e ampliar o número de clientes.
Criada para efervescer a economia, ela acontece na última sexta-feira de novembro. Mas, para conseguir bons frutos neste dia é preciso ter um preparo. Afinal, não basta só reduzir os preços dos produtos ou serviços pela metade!
E foi pensando nisso que preparamos este conteúdo para te ajudar a entrar na Black Friday 2022 com responsabilidade e sair dela com muitos clientes e leads qualificados. Não dá para perder, né!? Vem com a gente!
Sobre o que a gente vai falar:
Como se preparar para a Black Friday 2022? 5 dicas
Já comentamos anteriormente que para uma estratégia funcionar é necessário um tempo de preparo para preparar todas as tarefas a serem realizadas com o intuito de alcançar o objetivo central da data.
No caso da Black Friday 2022, existem algumas questões que precisam de certa atenção para que as vendas sejam um sucesso e que os clientes sintam-se à vontade para continuar no radar da sua empresa após o período.
Separamos 5 dicas para que esse preparo e organização façam com que tenha uma Black Friday proveitosa. São elas:
- defina bem o seu público;
- faça um planejamento estratégico;
- analise se sua loja online comporta um grande número de visitas;
- use o marketing digital;
- faça o pós-venda.
Confira a seguir os detalhes de cada uma delas.
1. Defina bem o seu público
O primeiro passo de uma boa estratégia para a Black Friday 2022 é conhecer bem o público ao qual você irá se comunicar. Portanto, faça pesquisas para descobrir: quem são, o que fazem e como consomem seus possíveis clientes.
A partir dessa análise será possível definir melhor o próximo passo para realizar uma Black Friday eficiente na sua empresa.
2. Faça um planejamento estratégico
Realizar um planejamento estratégico é uma das bases principais para que uma estratégia funcione. Esse plano nada mais é do que a definição de todo o processo, desde a definição de metas até a execução de tarefas para alcançá-las.
É por esse motivo que para preparar um planejamento para a Black Friday 2022 é necessário analisar o seu público. Afinal, o objetivo principal é conquistá-lo.
Para te ajudar a montar um planejamento estratégico impecável, assista o vídeo abaixo com um treinamento sobre o assunto.
3. Analise sua loja online
É fato dizer que se o seu negócio não está na internet você perde muitas possibilidades de conquistar cada vez mais clientes e aumentar a reputação da sua marca. Mas é preciso estar atento à qualidade do seu site ou loja virtual.
Analise as condições técnicas da sua página. Contrate suporte técnico para que o seu site suporte o alto volume de visitas. Além, claro, de pensar na navegação do usuário por ele.
4. Use o marketing digital
Não poderíamos esquecer de uma das etapas primordiais da Black Friday. As pessoas precisam conhecer sua marca e para isso acontecer é necessário investir em marketing digital.
Caso seu negócio não possua uma equipe focada nessa área, é interessante contratar alguma agência de marketing digital.
5. Faça o pós-venda
Por último, mas não menos importante, está a preocupação com a parte após a venda acontecer. Afinal, não basta seguir os passos para vender muito na Black Friday 2022 e simplesmente esquecer esses leads no churrasco.
Conquiste a confiança deles com um pós-venda poderoso. Fazendo isso estará melhorando a experiência desse consumidor e abrindo a possibilidade para que ele seja sempre fiel a sua marca.
Saiba mais
Agora que já sabe como se preparar para vender mais na Black Friday 2022, que tal pensar também nas estratégias de marketing da sua empresa? A Reden pode te ajudar com isso!
Com um trabalho de mentoria para pequenos empreendedores, a agência trabalha em toda estratégia de Marketing Digital do seu negócio. Conheça o trabalho da Reden e entenda como nós podemos te ajudar!
Gostou deste artigo? Leia também esses três que separamos para você: