Agência Reden

5 dicas de Marketing Digital para Freelancers

Marketing Digital para Freelancers

Utilizar estratégias de Marketing Digital para Freelancers é importantíssimo, principalmente se você está procurando maneiras de se vender online. Seja você um freelancer ou um empreendedor, há muitas coisas que você pode fazer para promover seu negócio em plataformas de mídia social como Instagram, LinkedIn e Google Meu Negócio.

Pensando nisso, a Reden criou esse guia com 5 dicas de como alavancar o Marketing Digital para Freelancers.

Por que investir em Marketing Digital sendo freelancer?

O mercado para um freelancer é muito competitivo e é nesse sentido que o Marketing Digital surge como um aliado. O Marketing Digital permite a divulgação do trabalho com uma diversidade de recursos e, não menos importante, gastando pouco.

O foco ao divulgar o seu serviço na Internet deve ser alcançar o seu nicho. Utilizando diferentes estratégias, você poderá chegar a clientes de diversas regiões, já que o alcance é praticamente ilimitado.

5 dicas de Marketing Digital para Freelancers

Tenha um portfólio

Um bom que freela que se preze precisa ter um bom portfólio. Avalie qual a ferramenta que mais faz sentido para o serviço que você presta. Designers, por exemplo, podem utilizar o Behance. Produtores de Conteúdo Textual podem preferir o Medium. 

Conforme você for adquirindo experiência deixe no seu portfólio apenas os seus melhores trabalhos. Um blog pode ser uma ótima junção de portfólio e marketing de conteúdo.

Tenha um blog

Se você não sabe por onde começar com seu próprio site, considere criar um blog primeiro. Um blog permite que você compartilhe seus pensamentos e ideias com o mundo. É também um ótimo lugar para construir autoridade e ganhar seguidores. Você pode usar uma plataforma de blog gratuita como WordPress.com.

Além de expor o seu trabalho, o blog é uma ótima ferramenta para aparecer no Google. Para isso, você precisa trabalhar o bom e velho SEO

Comece a construir uma lista de e-mail.

Depois de configurar um blog, você precisará começar a criar uma lista de e-mail. Isso permitirá que você envie e-mails regulares para seus assinantes. Existem vários métodos diferentes que você pode usar para fazer isso. Uma das opções mais fáceis é se inscrever em um serviço pago como o RDStation. Outra opção é o MailChimp que oferece um plano gratuito que permite enviar até 2.000 e-mails por mês.

Utilize as Redes Sociais

Quem quer vender pela internet precisa estar em alguma rede social. Mas essa escolha não pode ser aleatória. Se a sua empresa é B2B, pode ser que o LinkedIn seja mais indicado que o YouTube, por exemplo. 

Qual rede usar?

Aumente seu público.

Se você é um escritor freelancer, designer, desenvolvedor ou outro profissional criativo, as páginas de destino são uma ótima maneira de atrair clientes e ganhar dinheiro. Você pode usá-los para mostrar seu portfólio, vender produtos ou até mesmo promover seus serviços.


Essas são algumas dicas de como fazer Marketing Digital para Freelancers, mas a Internet é um mundo de possibilidades. Siga atualizando a sua forma de divulgação com base no que faz sentido para o seu negócio.

Hey, tá precisando de ajuda para fazer Marketing Digital para Freelancers?

A Reden possui uma solução para você trabalhar o Marketing Digital sendo freelancer. Conheça a Consultoria Negócio de Sucesso, uma consultoria onde você aprenderá a desenvolver o seu negócio digital desde a criação da marca até a gestão do tráfego pago, passando por toda construção de estratégias.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre essa oportunidade!

Sair da versão mobile