O que é tráfego pago? Guia completo!

tráfego pago

Quer aumentar o número de clientes na sua base? Investir em tráfego pago pode ser um dos primeiros passos para isso!

Mas você sabe o que é isso? E como colocar em prática estratégias que utilizem essa maneira de atração de público?

Se essas dúvidas ficam na sua mente, a gente só tem uma coisa para te dizer: hoje é seu dia de sorte! Preparamos um conteúdo aonde vamos te explicar tudo sobre tráfego pago: o que é, como funciona, plataformas para utilizar e benefícios.

Continue a leitura para não perder nada!

O que é tráfego pago?

Tráfego pago pode ser entendido basicamente como uma maneira de atrair clientes. Claro, para isso é preciso que ele esteja atrelado a algum tipo de estratégia.

Ficou confuso? Calma que vamos te explicar.

Imagine que você deseja que mais potenciais clientes conheçam o seu negócio e o serviço que se propõe a fazer. Para isso é preciso estabelecer algum tipo de estratégia para alcançá-los. 

Essa estratégia pode ser tanto paga quanto orgânica (gratuita). Ao escolher a paga, você estará focando na atração por tráfego pago. Ou seja, um contingente de leads que vem por meio de anúncios.

Leia também: SEO ou PPC? Entenda o que são, benefícios e como usá-los na sua empresa.

Como funciona? 3 plataformas para usar

Entender o que é tráfego pago é apenas o primeiro passo para colocar esse modelo de atração de possíveis clientes em prática. Como explicamos anteriormente, este método funciona a partir de uma quantia da receita alocada para tal.

Portanto, é preciso avaliar com cautela e responsabilidade qual o melhor momento para investir em uma estratégia de tráfego pago. Mas você pode estar se perguntando: como isso funciona?

Para realizar os anúncios é preciso escolher algumas das plataformas onde isso é possível. As três principais são:

  • Google Ads;
  • Youtube Ads;
  • Facebook Ads.

Entenda como funciona cada uma delas a seguir.

Google Ads

A primeira plataforma de anúncios é uma das mais utilizadas quando o objetivo é atrair por meio do tráfego pago. O motivo? Ela “só” permite que seus anúncios estejam no maior mecanismo de pesquisa online do mundo.

Com o Google Ads os anúncios aparecem como resultados de pesquisa no topo da página de busca. Portanto, quanto melhor ele cumprir bem os requisitos de um bom anúncio no Google, maiores são as chances de aparecer nas primeiras páginas. 

YouTube Ads

No YouTube também é possível realizar ações de tráfego pago. Utilizando a plataforma YouTube Ads você consegue fazer anúncios dentro da ferramenta para serem inseridos em vídeos. 

Dê muita atenção ao copy, pois você estará conversando com uma audiência que não quer ser atrapalhada por anúncios. Portanto, cative para que a experiência de assistir a um vídeo não seja tão afetada negativamente.

Facebook Ads

Por último, mas longe de ser o menos importante, está a plataforma de anúncios do Facebook: o Facebook Ads. Diferente dos outros dois exemplos, aqui é possível criar anúncios mais diversos utilizando todo tipo de recurso: textual, imagem e vídeo.

Quer entender melhor como essa plataforma funciona? Dê o play nesse vídeo aqui embaixo!

Vantagens de fazer tráfego pago

Entendido o que é tráfego pago e quais as principais plataformas digitais para se fazer anúncios, vem a próxima dúvida: quais as vantagens?

Podemos citar algumas:

  • agilidade nos resultados;
  • maior visibilidade;
  • ações pontuais;
  • maior segmentação de público;
  • aumento na taxa de conversão.

Mas é claro que para que essas vantagens apareçam, é necessário ter um bom profissional copywriter na equipe e também um analista de mídia paga.

Dê um UP na sua estratégia de marketing digital!

Agora que já sabe o que é, onde fazer e as vantagens do tráfego pago, que tal dar atenção também às estratégias de marketing digital? A Reden pode te ajudar com isso!

Com um trabalho de mentoria para pequenos empreendedores, a agência trabalha em toda estratégia de Marketing Digital do seu negócio. Conheça o trabalho da Reden e entenda como nós podemos te ajudar!

Gostou deste artigo? Leia também esses três que separamos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.